Justiça Eleitoral

Posse como presidente do TSE: Diante de Bolsonaro, Moraes fala em respeito às urnas eletrônicas e à democracia

CLEBIO CAVAGNOLLE/RECORD TV

Em evento com os principais candidatos à Presidência da República e autoridades dos três Poderes, o ministro Alexandre de Moraes tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado ingressa na cadeira mais importante da Justiça Eleitoral para um mandato de dois anos e, a partir de agora, será o responsável por conduzir a corte na campanha política deste ano.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta um terceiro mandato, estiveram presentes no evento. Os dois acompanharam a cerimônia de locais diferentes: Bolsonaro está no palco e Lula na plateia.

Alvo preferencial da militância bolsonarista no Judiciário, Moraes assume o comando do TSE a 47 dias do primeiro turno. Ele será o responsável por organizar as eleições em outubro em meio a suspeitas infundadas que tentam desacreditar a segurança das urnas. O ministro Ricardo Lewandowski será o vice.

O corregedor da Justiça Eleitoral Mauro Campbell Marques abriu os discursos e disse que Moraes é o melhor nome possível para comandar o TSE nas eleições de outubro.

“Ninguém melhor que o nosso novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral está talhado para conduzir as eleições de modo firme, imparcial, técnico, previsível e democraticamente”, afirmou.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: R7