Corrida contra o tempo

Perto do fim do prazo, dois candidatos a governador e quatro a senador ainda não registraram seus pedidos de candidatura; saiba quem

Se encerra nesta segunda-feira (15) o prazo para que os candidatos a um cargo eletivo nas eleições deste ano protocolem o seu respectivo pedido de registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o calendário eleitoral, partidos e/ou federações têm até as 19h para requererem esse registro de forma presencial no Tribuna Regional Eleitoral.

Em se falando dos cargos majoritários, até o momento, dois candidatos a governador e outros quatro candidatos ao Senado Federal ainda não protocolaram os pedidos de candidatura na Paraíba. O número deve ser ainda maior para as candidaturas de deputado estadual e federal.

São oito candidatos ao governador e oito a senador. Dos candidatos ao Palácio da Redenção, ainda faltam registrar seus pedidos de candidatura Nilvan Ferreira (PL) e Adriano Trajano (PCO). Para o Senado, faltam Bruno Roberto (PL), Manoel Messias (PCO), Pollyanna Dutra (PSB) e André Ribeiro (PDT).

Até esse momento, já requereram seus registros de candidatura João Azevêdo (PSB), Adjany Simplício (PSOL), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (PRTB) e Antônio Nascimento (PSTU) para o cargo de governador e Efraim Filho (União), Ricardo Coutinho (PT), Sérgio Queiroz (PRTB) e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado. Ainda, já foram registrados os pedidos de 169 candidatos a deputado federal e 293 a deputado estadual.

Segundo o calendário eleitoral, partidos e federações tiveram até as 8h da manhã de hoje para solicitarem o registro de candidatura via internet. O prazo se estende até as 19h para entregas presenciais no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba