Reitor da UEPB diz que derrotados orquestram a greve; Governo não ajudará instituição

foto

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba Rangel Júnior falou francamente o que pensa a respeito do movimento grevista dos servidores da instituição. Para ele, “o discurso da paralisação é ordenado, coordenado, liderado, dirigido e formulado por aqueles que perderam a eleição para a reitoria da universidade no pleito passado.

Segundo Rangel Júnior, ele não mudou de discurso como alegam os grevistas. “Sempre coloquei que o orçamento que nós temos não permite o reajuste ao servidor no ano de 2013”, disse. “Salvo a possibilidade de novos recursos, não há como o reitor conceder”, completou.

Confira o áudio:

Reitor da UEPB diz que derrotados orquestram a greve

Governo não ajudará UEPB

Questionado pela jornalista Angélica Nunes se o estado iria interferir na crise da Universidade Estadual da Paraíba, como também torcia o reitor Rangel Júnior, o governador Ricardo Coutinho (PSB) descartou a possibilidade. “A UEPB tem autonomia, lutou para isso, participei desta luta, então esta autonomia precisa ser respeitada”, disse Ricardo. “O estado não vai fazer qualquer tipo de intervenção, e nem pode colocar mais recursos do que já colocou”, afirmou.

Confira o áudio:

“UEPB tem autonomia e o governo não colocará mais dinheiro na instituição”, diz Ricardo