O Ministério Público da Paraíba entrou novamente em ação e vetou torcedores uniformizados com a camisa do Paysandu na partida contra o Campinense, neste sábado, no Amigão, pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A medida foi tomada em reunião entre a Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba e os órgãos de segurança do estado. Com isso, apenas torcedores da Raposa vão poder assistir à partida.
De acordo com Valberto Lira, procurador de Justiça que coordena o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor/MPPB), a decisão é preventiva para que não haja conflito entre torcidas organizadas dos dois clubes, que rivalizam dentro e fora das arquibancadas.
“As mídias sociais têm demonstrado uma série de postagens, envolvendo torcidas ditas ‘organizadas’, com provocações de ambas as partes. Também há notícias de que torcidas do Paysandu Sport Clube são ‘aliadas’ ou ´parceiras’ de torcidas organizadas do Botafogo-PB e estas estariam se deslocando de João Pessoa para Campina Grande, onde se juntariam a essas torcidas ‘visitantes’. Também temos informação do Ministério Público do Estado do Pará de que a torcida ‘Terror Bicolor’ sofre restrição de acesso a estádios”, detalhou.
Campinense e Paysandu entram em campo às 19h. O confronto é para lá de importante para o time paraibano, que, com 15 pontos, figura na 19ª colocação na tabela de classificação e corre risco de rebaixamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba