cadela "apreendida"

Polícia Civil prende homem suspeito de usar cadela para assaltar e intimidar vítimas

Um homem foi preso suspeito de utilizar uma cadela para intimidar e assaltar pessoas na Zona Sul do Rio. Identificado como Allan Kardec Areas Santos, de 42 anos, ele teria feito pelo menos cinco vítimas, sendo uma delas um policial militar e uma civil.

Segundo a polícia, Allan Kardec é uma pessoa em situação de rua que ocupava as calçadas de vários bairros ao lado de sua cadela, Macarena, principalmente o Jardim Botânico, Ipanema e o Leblon. As investigações apontam que o homem ordenava que a cachorra atacasse as vítimas que tentassem reagir ao assalto. A prisão ocorreu no último sábado (23).

O homem foi preso com auxílio de agentes do Segurança Presente em parceria com policiais militares e civis. “Nós pedimos a prisão dele e a busca e apreensão da cadela, para que ela possa ser colocada em um lar que pudesse dar tratamento adequado pra ela. Ele [Allan] estava desaparecido por um tempo, porque ficou sabendo do mandado, mas aí no sábado a gente conseguiu localizar, fizemos a prisão e a cadela foi encaminhada para um abrigo, para uma tutora que vai tomar conta dela”, explicou a delegada Daniela Terra.

Macarena, da raça pastor Belga malinois, foi apreendida e levada para um lar temporário. O caso está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon). Allan vai responder por roubo impróprio, que consiste na utilização de instrumento, ou seja, a cadela, para conseguir roubar os objetos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Meia Hora