O partido Unidade Popular (UP) oficializa hoje o lançamento da chapa coletiva da sigla, na Paraíba, em busca de êxito nas eleições para a Câmara Federal, em evento que vai acontecer na Ocupação João Pedro Teixeira, no Centro, a partir das 17h.
A chapa, denominada “Poder Delas”, é composta por três mulheres. Duas delas são a cantora Vitória Ohara e a presidente do diretório da UP em Campina Grande, Luana Mafra, que foram candidatas a vereadoras nas últimas eleições, em 2020, e que fortalecem ativamente o trabalho do Movimento de Mulheres Olga Benario e a Rede de Apoio a Mulheres em Situação de Violência – Marias.
Quem completa o trio é Beatriz Firmino, que é estudante de relações internacionais e líder do Movimento Correnteza, do movimento estudantil.
“Nas últimas eleições, conseguimos fazer uma ampla denúncia da política de morte de Bolsonaro, crescemos o nosso partido e ainda avançamos na construção de diversas lutas nas ruas, construções de ocupações urbanas pela moradia e de centros de referência de mulheres. Desta vez, usaremos esse espaço da política eleitoral novamente para que possamos fazer propaganda do socialismo e das pautas essenciais para a nossa vida, pois a política e o poder precisam ser nossos, principalmente das mulheres que sempre foram negadas de pertencer a esse espaço”, explicou Vitória Ohara.
Nesse domingo, a Unidade Popular registrou oficialmente a candidatura de Leonardo Péricles — presidente da sigla — à Presidência da República, em evento realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Essa será a primeira vez que o partido, que foi fundado em 2019, vai concorrer às eleições presidenciais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba