O PRTB, que tem como principal pré-candidato nas eleições deste ano o pastor Sérgio Queiroz, que disputa uma vaga ao Senado, marcou sua convenção partidária para a quinta-feira (28). Se por um lado o nome de Sérgio é unanimidade entre os filiados na vaga de senador, a disputa para a vaga de governador na chapa ganhou um novo elemento.
Desde o início de junho o partido lançou o ex-deputado federal Major Fábio como pré-candidato ao governo ao lado de Sérgio. Ele tem, desde então, feito uma agenda compatível a um pré-candidato, concedendo entrevistas, fazendo viagens e dialogando internamente na busca de seu vice-governador na chapa.
No entanto, nos últimos dias, cresceu o rumor de que outro filiado do partido, o articulista político Rui Galdino, poderia lançar seu nome na convenção partidária para que a legenda decida entre ele e Major Fábio quem disputaria o governo do estado pelo PRTB. Em contato com o Polêmica Paraíba, Rui confirmou sua pretensão.
“Vai haver a convenção do partido no dia 28, e eu vou disputar na convenção a candidatura de governador com o Major Fábio”, falou. Ele em seguida explicou como deverá acontecer o processo de escolha.
“Quando tem dois ou três companheiros disputando a vaga de governador, o diretório se reúne e nessa convenção decide quem vai ser o candidato”, falou. Ele disse ainda que tem apenas o desejo de ser candidato a governador. Portanto, se não for o escolhido pelo diretório, não disputará outro cargo.
Galdino lembrou que trabalhou em vários governos estaduais e que foi através de um convite seu que o pastor Sérgio Queiroz ingressou à legenda.
Também procurado pelo Polêmica Paraíba, o Major Fábio lembrou que está em pré-campanha há mais de um mês, e avaliou como prejudicial uma mudança de candidatura em cima da hora por parte do PRTB. No entanto ele disse que a decisão é inteiramente da legenda.
“A gente já está com 30 dias de pré-campanha, mas não tem nenhuma dificuldade, nenhum problema. Isso é democracia, e o que o partido decidir estou para acatar”, respondeu.
“Estou pré-candidato porque o partido decidiu, e no momento que o partido decidisse outra coisa, não sei se essa seria uma estratégia boa, mudar o nome agora depois de estar praticamente consolidado”, emendou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba