Na manhã desta quarta-feira, 13, o Brasil entrou em quadra para disputar as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei. Diante do Japão, as meninas controlaram as ações nas retas finais dos sets, seguraram a força das asiáticas e confirmaram o triunfo por três sets a um, com parciais de 29/27, 28/26, 20/25 e 25/14. Agora, a seleção espera os jogos para conhecer as próximas rivais.
Desde o primeiro set, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para controlar as ações diante das japonesas e teve que superar forte resistência das rivais, que fizeram de tudo para vencer a primeira parcial. Contudo, as meninas viraram placar delicado, que chegou a ficar em 15/21, e carimbaram o triunfo por 29/27 após incrível reação.
Já na segunda parcial, o Brasil voltou a ver as japonesas dominarem o placar. Porém, a vantagem não foi tão grande em comparação com o primeiro set. Mesmo assim, Gabi e companhia tiveram que virar o marcador. Mais uma vez, a disputa ficou bastante equilibrada e foi decidida apenas nos detalhes. Placar de 28/26 e vantagem das brasileiras!
Para dar sequência na partida, a Seleção Brasileira também começou o terceiro set atrás do placar, mas não repetiu o cenário das outras parciais. Sem encaixar o bloqueio, as meninas não controlaram a reação das japonesas, que confirmaram a vitória por 20/25 e descontaram a vantagem do Brasil na disputa das quartas de final.
Após o susto na terceira parcial, o Brasil voltou para a quadra com o mesmo ritmo do início do jogo e não deu chances para uma reação ainda maior do Japão. Com amplo domínio desde o começo do quarto set, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães fecharam o jogo com um 25/14 e carimbaram vaga na semifinal da Liga das Nações.
Fonte: Sport Buzz
Créditos: Polêmica Paraíba