Eleições

CONFLITO INTERNO: federação PT, PV e PCdoB ficam entre Veneziano e Azevêdo, e nacional deve bater o martelo

João Azevêdo; Veneziano Vital do Rêgo

A indefinição sobre quem a federação formada entre o PT, o Partido Verde e o PCdoB vão apoiar para governador, na Paraíba, deve seguir, pelo menos, até o próximo dia 20 deste mês. Isso porque, mesmo após as reuniões do último fim de semana, a comitiva não chegou a um consenso entre João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo.

O presidente do PT estadual, Jackson Macêdo, desmentiu que uma votação tenha ocorrido e, assim, definido os moldes de apoio para as eleições de outubro. Ele também explicou que, de acordo com o estatuto da federação nacional entre os partidos, o martelo será batido até o dia 20.

“Não existiu votação. A coordenação da federação se reuniu no sábado. Não foi aprovado o nome de ninguém. Tem um conflito, por haver posições diferentes. E, quando tem conflito, pela resolução nacional, quem decide é a executiva nacional da federação, que vai decidir até o dia 20”, disse.

Sargento Dênis também foi procurado pela reportagem e confirmou que as preferências são mesmo diferentes. Segundo ele, o PV e o PCdoB não têm nada contra o nome de Veneziano. No entanto, o apoio para João Azevêdo, por agora, é inegociável.

“Tivemos uma reunião com a federação do estado (da Paraíba), e, infelizmente, não chegamos a um acordo. O PT insiste na candidatura de Veneziano, que é alguém que não temos nada contra pessoalmente e nem politicamente. E nós, do PV e do PC do B, defendemos a candidatura de João Azevêdo, porque estamos no governo e representamos esse governo que tem saldos positivos. Com isso, nós fizemos um documento e enviamos para a federação nacional para que eles possam tomar a decisão”, explicou.

O líder do PV também acrescentou que o PCdoB já tem Rangel Júnior como pré-candidato ao Senado e que o seu partido está disponível para participar da chapa majoritária como vice ou como suplente, descartando, também, qualquer tipo de oposição pessoal ou política com Ricardo Coutinho.

Fonte: Vitor Oliveira
Créditos: Polêmica Paraíba