morto em 2017

Homem é preso por ter jogado restos mortais do irmão no lixo

Um homem japonês de 68 anos foi preso após jogar no lixo os restos mortais de seu irmão, que incluíam o crânio e a mandíbula.

Foto: twenty20photos/envato / Canaltech

Um homem japonês de 68 anos foi preso após jogar no lixo os restos mortais de seu irmão, que incluíam o crânio e a mandíbula. Ele, no entanto, diz ter acreditado que fossem ossos falsos ou cenográficos quando se desfez deles. O idoso, chamado Shoichi Murai, relata ter encontrado os objetos enquanto limpava a casa para vendê-la no mês passado, mais especificamente, no quarto do irmão.

Quem desconfiou e alertou a polícia de Tóquio foi a companhia que coleta o lixo, após encontrar os ossos no descarte. Segundo Murai, ele não conversava com irmão mais novo desde março de 2017, apesar de dividir a casa com ele. Hideo, de 67 anos, morava no segundo andar, enquanto Murai morava no térreo.

Além dos restos mortais, a companhia também encontrou um cartão de banco com o nome do irmão falecido no lixo. Na sexta-feira (1º de julho), então, investigadores anunciaram ter prendido o homem por descarte ilegal de restos humanos. Não foi informada nenhuma suposta causa para a morte de Hideo.

Após determinar que os restos realmente pertenciam ao irmão mais novo, uma busca na casa revelou o restante do corpo, já esquelético, em cima de uma cama. A autópsia não revelou nenhum ferimento externo, e determinou que o corpo estava morto há pelo menos alguns meses. Caso se torne culpado pelo abandono do cadáver, Murai pode pegar uma sentença de até 3 anos de prisão.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra