A popular menininha do Lofi — não está mais disponível no YouTube, plataforma derrubou neste domingo (10) a live “lofi hip hop radio – beats to relax/study to” , depois de mais de 20,8 mil horas no ar.
Dessa vez, porém, a queda do vídeo não foi causada por um erro, a plataforma tirou o streaming do ar alegando problemas com direitos autorais de músicas que eram reproduzidas na transmissão.
De acordo com os donos do canal, chamado “Lofi Girl”, a notificação do YouTube foi enviada nas primeiras horas deste domingo, informando que o vídeo havia sido retirado “devido a um aviso de remoção por direitos autorais” recebido pela empresa de outro usuário.
Os criadores do canal disseram, no Twitter, que as alegações de direitos autorais são falsas, e pediram para que o YouTube pudesse devolver o vídeo o mais rápido possível para a plataforma.
O YouTube ainda notificou, segundo os criadores, de que esse era um primeiro aviso sobre a violação de direitos autorais no canal. Caso a situação se repita outras vezes, a plataforma pode retirar não só o vídeo, mas também o canal do ar.
The lofi radios have been taken down because of false copyright strikes, hopefully @YouTubeCreators @YouTube will sort this quickly… pic.twitter.com/X01hL6jT2N
— Lofi Girl (@lofigirl) July 10, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra