O Botafogo-SP conseguiu embalar a terceira vitória seguida para se firmar no G8. Fora de casa, no Estádio Amigão, o time paulista até saiu atrás no placar, mas virou para cima do Campinense e venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o Botafogo-SP foi aos 20 pontos e agora aparece na quinta colocação na tabela. O líder Mirassol tem 26. Já o Campinense vive um momento totalmente diferente. Vindo de duas derrotas nas últimas rodadas, o time paraibano é 18º colocado com 12 pontos e está dentro da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo começou à todo vapor. Tanto que logo no primeiro lance, o Campinense abriu o placar. Dione recebeu de fora da área e arriscou um chute forte, que morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. O Botafogo-SP respondeu em forma de gol, dois minutos depois, com Gustavo Xuxa, de falta. No restante da primeira etapa, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP não demorou para chegar a virada. Aos 11 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro marcou pênalti. O próprio Gustavo Xuxa foi para a cobrança e não desperdiçou. Já o terceiro gol, que deu números finais a vitória saiu aos 21 minutos. Bruno Michel avançou pela direita e cruzou para Luketa, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada da Série C. No sábado (09), o Campinense visita o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h. Já no domingo (10), o Botafogo-SP recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 11h da manhã.
Algumas horas depois de anunciar a saída de Ranielle Ribeiro, a direção do Campinense anunciou o acerto com um velho conhecido: Flávio Araújo. O cearense de 59 anos chega para comandar a Raposa na sequência do Brasileiro da Série C.
O treinador tem em sua carreira inúmeros títulos e acessos e é conhecido no futebol brasileiro como Rei do Acesso. Junto com Flávio Araújo também chegam ao Campinense o auxiliar Hélio Pinheiro, o preparador físico, Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Teles.
Fonte: Futebol do Interior
Créditos: Polêmica Paraíba