Fontes ligadas ao Polêmica Paraíba apontam que a cúpula da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o cargo de governador da Paraíba trabalha entre quatro nomes para apontar quem será escolhido para compor a chapa majoritária do senador na condição de vice-governador.
Como já se sabe, a chapa majoritária de Veneziano hoje já conta com figura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na condição de pré-candidato ao Senado, mesmo que, a preço de hoje, esteja inelegível. Veneziano é apoiado pelo diretório estadual do PT na Paraíba.
E segundo as fontes, entre os nomes ventilados como possíveis pré-candidatos a vice-governador, o PT trabalharia com a indicação de dois deles, através de duas indicações diferentes. Uma seria do pré-candidato a deputado federal Luiz Couto, que desejaria que o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Antônio Barbosa, compusesse a chapa.
Já o ex-governador Ricardo Coutinho também estaria trabalhando para indicar a ex-prefeita de Conde e pré-candidata a deputada estadual, Márcia Lucena, para compor a chapa majoritária ao seu lado e de Veneziano.
Por último, o próprio Veneziano estaria inclinado a dois nomes: o do ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Cartaxo, ou o da sua esposa, Maísa Cartaxo. Maísa, no entanto, segundo a fonte, não é bem vista nos bastidores do partido e teria menos chances de ser escolhida.
Fato é que o próprio Veneziano disse em entrevistas na última semana que essa definição deverá ocorrer até meados de julho. Até lá, muitas discussões ainda acontecerão internamente.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba