Parecia óbvio, mas não é. O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Felipe Leitão (PSD), anunciou em entrevista essa semana que não fará dobradinha com o pai, o vereador Mikika Leitão (MDB), que é pré-candidato a deputado federal na disputa proporcional nas eleições desse ano na Paraíba. O parlamentar que pertence a base do governador João Azevêdo (PSB) também diverge do pai na disputa majoritária, já que Mikika é defensor do nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a sucessão estadual.
Segundo Leitão, o fato de estarem em lados opostos também é um empecilho para que ele não apoie a pré-candidatura de MIkika a deputado federal. Felipe adiantou que já havia assumido o compromisso de apoiar o vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Progressistas) para Câmara dos Deputados.
“Nós (Meu pai e eu) estamos em campos opostos. Politicamente decidimos que cada um deve seguir um lado. Infelizmente, a decisão pode haver um comprometimento em relação ao apoio entre nós. Eu tenho um compromisso em João Pessoa com o pré-candidato a deputado federal Mersinho Lucena. Essa aliança já estava firmada há muito tempo. Cada um tem seu compromisso e não temos como mudar isso”, avisou.
Conforme Leitão, ele e o pai estão seguindo caminhos opostos nas eleições deste ano em todos os sentidos: ““Os nossos CPFs são diferentes”
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba