Dirceu no país do espelho

foto

Aline Lins

De repente me deu um branco. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tem know how em que mesmo, a ponto de ser convidado a ministrar palestra? Ah! Lembrei: é o condenado pelo processo do mensalão, no STF. O petista esteve ontem na CMJP. Mas não foi para apresentar palestra sobre corrupção ativa e formação de quadrilha, crimes pelos quais o STF o condenou à pena de dez anos e dez meses de prisão. Dirceu foi convidado pelo PT/PB para ministrar a palestra “Brasil: 10 anos de Governo Democrático e Popular”. Interessante é que, apesar de Dirceu na última segunda (4), estar em Natal (RN), ele veio à PB um dia após a presidente Dilma ter visitado o Estado. Às vezes dá a impressão de haver dois PTs, como no País do Espelho de Alice. Um deles existe no plano dos governos Lula/Dilma e o outro é o PT do mensalão.

Pega mal?

Será que pega mal para a CMJP abrir espaço à palestra de Dirceu? Justo um dia antes da eleição da mesa diretora. Ele usou o cargo de ministro da Casa Civil para subjugar a Câmara dos Deputados. O crime de corrupção ativa foi praticado porque o governo federal não tinha a maioria, por isso comprou votos, por meio dos líderes dos partidos.

Queixa de Bruno

O vereador de CG Bruno Cunha Lima (PSDB) disse que as entregas de mais de 500 casas em JP e de uma etapa do Canal Acauã-Araçagi por Dilma são válidas. Mas é preciso priorizar obras estruturantes que incluam a Paraíba no mapa de desenvolvimento do país.

Voo esclarecido

Sobre a denúncia na coluna de ontem, de que carros da Sedes estavam “voando”  por vários cantos da cidade no domingo (3), o chefe de gabinete da secretaria, Anísio Maia Filho, disse  que de sábado a segunda a Sedes foi responsável pela infraestrutura  das eleições dos Conselhos Tutelares.

Voo esclarecido II

Foram disponibilizados cerca de 450 funcionários, 30 veículos, três projetores, três telões, almoços, lanches, jantares e água. O pleito ocorreu em 30 escolas municipais e estaduais na capital.

OD na ufpb

A UFPB agora tem Orçamento Participativo. Trata-se do Programa Universidade Participativa. Segundo a reitora Margareth Formiga Diniz, é um instrumento de participação direta da comunidade universitária no processo de discussão do Orçamento Programa da UFPB, dos projetos, obras, serviços e ações da administração. As audiências públicas começam hoje.

Segurança da mulher

A sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher, na tarde de hoje (6), na Assembleia Legislativa, terá palestra da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra, a convite da deputada Daniella Ribeiro (PP).