Vi no portal do Maurílio Júnior uma matéria sobre um turista que teria agredido um idoso, um ex vereador integrante de uma oligarquia decadente.
Na matéria que li o ex-vereador campinense João Dantas (PSD) teria sido agredido por um turista em 12/06, reconheci a pessoa da foto, o advogado Rubens Yago, que conheço fazem alguns anos.
Entrei em contato com Rubens após enviar o link da matéria sobre o assunto e perguntei se era ele. Tive a confirmação e ouvi a outra versão sobre o assunto. Rubens viu que os animais estavam na chuva, no frio de Campina Grande e sem comida, e não teve dúvidas, soltou os animais e o ex-vereador não gostou.
Mas não parou aí, Dantas foi tirar satisfação e quis obrigar Rubens a pegar e amarrar os animais, não satisfeito por ser filmado no momento o dono da Vila São João (ou um dos donos) agrediu a namorada de Rubens por ela segurar o celular e gravar o momento. Em pleno dia dos namorados, como você reagiria?
Não estou aqui querendo pré-julgar, apenas espero que ambos os lados sejam levados ao público. As organizações que protegem os animais, assim como a delegacia da mulher e outras instâncias jurídicas precisam investigar o caso. O que não pode é um homem como Rubens ser julgado publicamente sem todos os fatos serem conhecidos e avaliados.
A política não torna ninguém menos culpado que ninguém, até que se prove o contrário Rubens queria defender os animais e reagiu para defender sua namorada em pleno dia dos/as namorados/as.
Que os fatos sejam expostos e as instituições de segurança pública e o judiciário possam avaliar e julgar o caso.
Tárcio Teixeira
Ex. Presidente do PSOL/PB
Pré-candidato a Deputado Federal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba