Sexo bom não necessariamente precisa ter penetração ou ser acompanhado de uma parceria. Brincar com os próprios dedos pode ser prazeroso tanto para homens quanto mulheres: a sós ou acompanhado. Ter disponível uma ferramenta tão incrível quanto os próprios dedos pode ser maravilhoso. E a boa notícia é que é possível ser ainda melhor com um guia prático de como fazer uma dedada bem feita.
Pré-dedada
Antes de inserir um, dois, vários dedos em você mesma ou na parceria, a orientação da especialista é higiene. Esteja sempre com as mãos e unhas limpas antes de pensar em introduzir na região genital e anal.
Oral com dedos
E quem nunca pensou em introduzir um ou dois dedinhos no par durante o sexo anal? A ideia é boa mas deve ser previamente acertada com a parceria. Principalmente se for a dedada anal. Seja no homem ou na mulher, é preciso sempre falar sobre o assunto e como a parceria se sente.
Molhadinho
A dica seguinte é usar e abusar de lubrificantes para facilitar: “Toda penetração é mais prazerosa quando lubrificada”, alerta Jéssica.
Aposte também nas preliminares para estarem todos bem excitados. O tesão ajuda a deixar tudo molhadinho, mas sempre é possível contar com lubrificantes artificiais para deixar mais gostoso.
Mude a direção
Quando já estiver lubrificado, higienizado, molhado e no auge do tesão, é hora iniciar os movimentos. Mas atenção! É preciso ter ritmo, movimento e direção:
“Alternar os movimentos além do entra e sai, tentar fazer movimentos circulares, e também experimentar os movimentos de gancho”, ensina a especialista.
Outra dica de ouro é intercalar a quantidade de dedos: “Não ficar só com um dedo fazendo o movimento, mas lembre-se de checar se a pessoa gosta e se está ok incluir mais dedos e movimentos”.
Acessórios
Para deixar a dedada mais gostosa ainda também vale apostar em acessórios
“Por exemplo a capa de dedo, algumas são vendidas com camadas que podem estimular melhor e outras capas podem vir acompanhando um mini vibrador”, sugere.
Dois estímulos
Alguns pares, na hora do oral, querem incluir a dedada, mas nem sempre conseguem proporcionar prazer nesse momento, devido a concentração nos movimentos da boca e língua.
A dica da sexóloga neste caso, para conciliar os dois estímulos é tentar escolher um ou ir devagar:
“Se você perceber que ao fazer as duas coisas não está conseguindo entregar o seu melhor e proporcionar prazer para a outra pessoa, foque somente em uma! Mas caso queira tentar fazer as duas, não tenha pressa. Fazendo devagar você pode conseguir se concentrar melhor e ir alternando os movimentos de forma mais confortável e prazerosa”, garante.
Como fazer a melhor dedada da sua vida no par
“A melhor dedada é aquela feita de forma consentida, com vontade, com bastante lubrificação e alternância dos movimentos, além do entra e sai. Caso queira deixar melhor associe ao sexo oral”, finaliza.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba