O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2) que a quarta dose da vacina contra a covid-19 passará a ser recomendada para a população a partir de 50 anos. Até agora, apenas aqueles com mais de 60 e imunossuprimidos podem tomar o reforço.
“A segunda dose de reforço já está autorizada para 60 anos e vamos ampliar para 50. Nós temos vacinas. O governo federal se preparou para isso”, declarou Queiroga nesta manhã.
O ministro lembrou ainda que, com o tempo, a efetividade da vacina cai e, por isso, reforçar a imunização é uma estratégia importante. Queiroga também afirmou que o aumento no número de casos da doença era esperado, em especial pela flexibilização das medidas de prevenção.
A nota técnica do Ministério da Saúde, que recomendará a quarta dose para aqueles a partir dos 50 anos, está sendo preparada pela parte.
Em relação ao uso de máscaras, Marcelo Queiroga afirmou que a adoção do item de proteção é um direito individual e ninguém está proibido de usar máscaras. Ao mesmo tempo, o ministro descartou uma norma que obrigue o uso do item.
Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba