A prescrição médica do uso regular de vibradores para pacientes do sexo feminino foi recomendada por pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. O estudo se baseia em dados extraídos de um artigo publicado recentemente na revista The Journal of Urology, que aponta o uso do aparelho como benéfico à saúde pélvica, podendo ser considerado como dispositivo terapêutico, não apenas como um brinquedo sexual.
A masturbação feminina já foi temática de diversas pesquisas que concluíram impactos positivos à saúde mental e física. No entanto, o uso de vibradores durante a prática ainda era pouco explorado.
A equipe liderada pela pesquisadora, Alexadra Dubinskaya afirma que usar o aparelho vibratório reduz o tempo que uma mulher leva para alcançar o orgasmo e também possibilita orgasmos múltiplos que podem ajudar na redução do estresse e melhora da saúde sexual, em geral.
Diante a isto, os pesquisadores sugerem que especialistas em medicina pélvica feminina, cirurgia reconstrutiva e até mesmo médicos em geral comecem a prescrever vibradores para suas pacientes.
Pensando no prazer e bem-estar de nossos leitores, elencamos alguns benefícios para quem faz o uso regular de vibradores. Então, se liga aí e tenha muito prazer.
Benefícios do uso regular do vibrador para mulher, segundo a pesquisa
- Melhora na saúde do assoalho pélvico;
- Redução da dor vulvar;
- Melhorias na saúde sexual geral;
- Melhorias na incontinência urinária e
- Aumento da força muscular do assoalho pélvico.
Para auxiliar, vamos descrever alguns dos modelos mais conhecidos de vibradores, para quem nunca utilizou ou para quem já utilizou e quer ter mais opções.
Magic Wand ou varinha mágica: são um pouco maiores que os vibradores mais comuns, e podem ser utilizados como massageadores. Ele pode estimular diversas regiões do corpo incluindo o clitóris. Como tem um formato mais característico, existem diversas opções de vibração e a possibilidade de massagem para o corpo todo, pode ser uma opção inicial, para quem está começando a utilizar vibradores.
Bullet: são os vibradores menores, em formato de cápsula ou um pequeno tubo. O tamanho pequeno permite levá-lo para qualquer lugar, por exemplo, na bolsa em uma viagem, além disso, o valor deste modelo costuma ser menor, porém com poucas opções de vibração.
Sugador de clitóris: está entre os modelos queridinhos da atualidade, possui um estímulo direto para o clitóris com mais potência e intensidade através de uma pulsação de ar, não há com que se preocupar, ele não suga verdadeiramente o clitóris, só possui uma pulsação que dá essa impressão de sucção. Como o foco e o formato dele é principalmente para o clitóris, funciona como uma ótima opção para que tem dificuldades ou demora mais tempo para alcançar o orgasmo. Atualmente, está entre os modelos com mais opções de intensidade e vibração e para quem não deseja nenhum tipo de penetração vaginal este é um dos modelos mais favoráveis.
Rabbit: Possui a capacidade de vibrar, ser penetrado e ainda estimula o clitóris. Como esse modelo é um pouco maior, perde um pouco nos movimentos mais sutis, mas ganha na vibração com penetração e estímulo do clitóris.
Butterfly: possui o formato de uma borboleta para ser colocado diretamente na vulva, pode ser usado com calcinha, e alguns modelos podem ser utilizados durante o dia com manipulação pelo controle remoto.
Vibrador para casais: em formato de U pode ser utilizado durante a penetração vaginal ou contato vulva com vulva, criando uma sensação para as duas pessoas.
Personal: é o modelo mais conhecido, pode ser utilizado tanto para penetração como para estímulo no clitóris.
Fonte: Com O Povo
Créditos: Polêmica Paraíba