Após receber o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o lançamento do programa “Médicos pelo Brasil”, que está contratando estes profissionais para trabalharem nas Unidades de Saúde da Família, o prefeito de João Pessoa detalhou os avanços da gestão na área.
Cícero disse que quando assumiu a prefeitura da Capital, encontrou um déficit de 58 médicos e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguiu contratar 30 e agora recebe o reforço por parte do governo federal.
“Quando assumimos a Prefeitura de João Pessoa recebemos a saúde faltando 58 médicos, e mesmo com os desafios da pandemia no primeiro ano, já contratamos 30 e agora estamos recebendo esse reforço por parte do Governo Federal” detalhou.
O chefe do Executivo municipal ainda fez um convite para aqueles médicos que estejam interessados em atuar nas USF’s possam procurar a PMJP já que o objetivo é garantir 100% de cobertura na capital.
“Mesmo assim, precisamos de mais profissionais, e quero pedir aos médicos interessados que nos procurem, pois queremos garantir 100% de cobertura na nossa cidade o mais rápido possível” concluiu.
Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba