Identificar, avaliar e fomentar novas startups govtech, ou seja, aquelas que têm como propósito gerar inovação para a gestão pública, de modo a contribuir com o seu aperfeiçoamento. Essa é a proposta do Investor Day Govtech, evento nacional promovido pela empresa Dome Ventures que, com o apoio do Sebrae Paraíba, foi realizado nesta terça-feira (31) em Campina Grande, na agência regional da instituição.
Em sua terceira edição, o evento ocorreu pela primeira vez na modalidade presencial, contando também com transmissão em tempo real pela internet. O objetivo da empresa, especializada em levar inovação e avanço digital para instituições públicas, é prospectar novas startups para o seu portfólio, além de promover o networking com o ecossistema de inovação do estado e buscar novas parcerias com seus atores.
Para isso, oito startups apresentaram, em formato de pitches, os seus modelos de negócio, que foram avaliados por uma banca, composta por gestores públicos, empresários, atores do ecossistema de inovação da Paraíba e representantes da Dome Ventures. Além da prospecção de novos negócios, as três melhores startups também foram premiadas durante o evento.
Membro do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Paraíba, o empresário Alexandre Moura ressaltou que o evento reúne dois importantes componentes para o êxito de uma startup: o networking e a disponibilidade de recursos para investimento. “Esse tipo de evento é extremamente importante porque está alinhado com os objetivos que nós temos no ecossistema de inovação de Campina Grande, uma vez que estimula o desenvolvimento de empresas, startups e de seus produtos e ideias”, pontuou.
Por sua vez, o CEO da Dome Ventures, Diogo Catão, destacou que a proposta do evento é prospectar, através das startups, novas ideias e soluções para promover a inovação na gestão pública. “Nosso propósito está alinhado ao de transformar o futuro das instituições públicas, gerando, com isso, renda e emprego”, acrescentou o empresário.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba