Benefício

CREDBIKE: Mikika Leitão indica criação de linha de crédito solidário para aquisição de bicicletas por trabalhadores municipais

Ao buscar incentivar o uso de bicicletas, o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou um Projeto de Indicação que cria uma linha de crédito exclusiva para compra de bicicletas.

A proposição foi aprovada na Câmara Municipal e encaminhado para a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP). De acordo com Mikika, a Linha de Crédito Solidário contempla trabalhadores formais e autônomos de profissão definida como eletricista, marceneiro, mecânico, pedreiro, dentre outras, cuja renda mensal seja de até dois salários mínimos, para aquisição de bicicleta a ser utilizada em seu transporte diário. Os candidatos à Linha de Credito deverão comprovar que estão em dia com o pagamento do IPTU de João Pessoa.

O parlamentar explicou que sua proposta pretende criar um ambiente em que a cidade reconheça, efetivamente, a bicicleta como uma opção de transporte.

“Quem vai na Prefeitura de João Pessoa, vê um amontoado de bicicletas dos trabalhadores que as usam como meio de transporte. Muitas delas sem condições adequadas de uso. Então, além de promover melhorias ao meio ambiente, incentivar a prática esportiva, oferecer uma opção de transporte, nossa indicação ainda oferece segurança aos trabalhadores que trocarão suas bicicletas usadas por novas”, disse Mikika.

Ele destacou que em diversos outros municípios existem projetos semelhantes a esse e inclusive, diversos bancos privados criaram créditos específicos para compra de bicicletas.

“Espero que o prefeito sancione esse benefício que está em sua mesa e garanta mais qualidade de vida aos trabalhadores que já usam a bicicleta ou a quem pretende economizar e passar a usar. João Pessoa já deveria estar incentivando esta prática, assim como ocorre nas grandes cidades por todo Brasil”, concluiu o parlamentar.

O projeto de indicação

A implementação da Linha de Crédito Solidário, com reembolso previsto em até 36 meses sem juros, vem ao encontro da necessidade desses trabalhadores, principalmente nessa fase de crescentes dificuldades geradas pela desaceleração da economia, além de beneficiar o comércio de bicicletas com a ampliação das vendas.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria