Precaução

Após 70mm de chuvas em João Pessoa, Defesa Civil alerta para alagamentos e deslizamento

Foto: Divulgação/ Semob-JP

Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 70 milímetros nas últimas seis horas em João Pessoa, durante a madrugada desta terça-feira (31). As precipitações causaram transtornos pela Capital, principalmente no trânsito.

Ainda segundo o órgão, não está descartada a possibilidade de alagamentos e deslizamentos, a exemplo da barreira do Castelo Branco, na BR-230, que sofreu um deslizamento de terra na semana passada.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, inclusive, disse que a pasta estuda formas de demolir as residências que estão localizadas no topo da barreira. Essas casas já estão oficialmente interditadas, sem residentes. Segundo ele, esses imóveis causam pressão no solo, o que facilita a possibilidade de deslizamentos em períodos chuvosos.

“A barreira já está bastante saturada, encharcada, e isso nos preocupa porque quanto mais encharcada, mais peso, mais pressão, e maior a possibilidade de deslizar”, explicou.

Transtorno no trânsito

Mesmo sem nenhuma ocorrência registrada pela Defesa Civil, alguns pontos de alagamento causaram lentidão nas ruas da cidade. Até o fechamento dessa matéria, às 10h, o único ponto ainda com trânsito lento é na ladeira de Mangabeira-Valentina.

Mais cedo, a via em frente à CBTU, a principal dos bancários e o Retão de Manaíra sofreram com lentidão no trânsito e acúmulo de água.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba