O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco nesta segunda-feira (30). Ele visita as áreas afetadas pelas chuvas e deve falar sobre ações do governo federal. Uma coletiva foi convocada para às 10h30 na base aérea do Recife.
Em coletiva de imprensa neste domingo (29), o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), disse não ser possível estar presente em algum encontro com o chefe do executivo nacional. Segundo o socialista “nada oficialmente” foi recebido pelo Estado sobre a vinda de Bolsonaro.
“Tivemos a notícia da vinda do presidente amanhã. Não recebemos nada oficial, efetivamente. Diante da não confirmação oficial, a gente não tem como estar presente”, disse Câmara.
O governador reforçou que o Estado tem se colocado à disposição do governo federal e orientado que os municípios também demandem a gestão Bolsonaro em busca de recursos prometidos.
https://www.instagram.com/tv/CeKcIe4DuQZ/?utm_source=ig_web_copy_link
A capital e as cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata sofrem com fortes chuvas há mais de uma semana. Até o momento, estão registradas 79 mortes, conforme a Defesa Civil do estado. Este número pode aumentar, uma vez que até a tarde do domingo eram contabilizados 56 desaparecidos somente em Recife e Olinda.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal de Prefeitura