Vereadores de João Pessoa eleitos em 2020, já se preparam e articulam suas bases de apoio para disputar eleições novamente, dessa vez mirando vaga na Câmara dos Deputados.
Os bastidores políticos movimentam a pré-campanha, e os pré-candidatos fortalecem a própria imagem junto ao eleitorado, mas caso não sejam eleitos, a Lei Eleitoral permite que continuem com o mandato no Parlamento da Capital.
Confira abaixo quais dos vereadores disputam uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Eliza Virginia (PP)
A vereadora Eliza Virgínia (PP), única mulher eleita em 2020 para a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pretende voltar as urnas neste ano e disputar como deputada federal.
Mikika Leitão (MDB)
O parlamentar que ficou conhecido na última eleição por suas dancinhas, vai disputar a dança das cadeiras na política e enfrenta a urna disputando para o cargo de deputado federal.
Guga (PROS)
Eleito com 4.389 votos, o parlamentar que é defensor da causa animal disputa uma cadeira na câmara dos deputados, em Brasília.
Carlão pelo Bem (PATRIOTA)
Quem também enfrenta as urnas mais um ano é Carlão Pelo Bem, pré-candidato a deputado federal nas eleições 2022. Filiado ao Patriota, concorreu a vereador de João Pessoa em 2020 e obteve 2.332 votos, sendo eleito para o cargo.
Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
Vereador da Capital, por três mandatos, é um dos nomes com força eleitoral para garantir sua entrada na Câmara Federal. Com 4.152 votos (1,14% dos votos válidos), ele foi o 16º mais votado de João Pessoa em 2020.
Fabíola Rezende (PSB)
Fabíola Rezende chegou CMJP após o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania). A suplente assumiu seu mandato já revelou que seria pré-candidata a deputada. Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda pelo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba