Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (23), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador, disse que a escolha do seu partido pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à presidência representando a terceira via não irá alterar a situação do MDB estadual referente ao ex-presidente Lula (PT).
Vené garantiu que a executiva nacional do partido deu autonomia aos diretórios estaduais para tomarem suas decisões locais. “Não altera nada”, disse. Segundo ele, os nove diretórios do MDB do Nordeste deverão caminhar com o ex-presidente no pleito.
O senador disse ainda que em 2021 teve apenas uma única oportunidade de dialogar com o governador João Azevêdo (PSB) acerca de questões políticas, o que segundo ele é um dos motivos que fez com que saísse do arco de alianças do governador e posteriormente lançasse sua pré-candidatura.
Já para sua chapa majoritária, o pré-candidato a governador afirmou que o escolhido para compor o espaço de vice-governador será conhecido no fim de junho. Como já se sabe, seu candidato a Senador é o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que a preço de hoje está inelegível. Sobre esse assunto, Veneziano disse que Ricardo está confiante de que irá reverter sua situação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba