O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que retirou sua pré-candidatura à presidência nas eleições deste ano. A declaração foi dada em um pronunciamento.
“Esse é um pronunciamento importante que vem do fundo da minha alma e do fundo do meu coração […]. Hoje, neste 23 de maio, entendo serenamente que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. O PSDB saberá tomar a melhor decisão do seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido”, disse.
Mesmo após ter sido escolhido no processo de prévias do PSDB, ainda em 2021, Doria viu o partido dialogar com outras legendas acerca da possibilidade de lançarem uma única candidatura à presidência, que representaria a terceira via.
Na última semana, o PSDB, junto com MDB e Cidadania, anunciaram essa candidatura em conjunto, na pessoa da senadora Simone Tebet (MDB-MS), mesmo com Doria ainda pré-candidato. O fato fez com que o ex-governador tomasse a decisão.
Ele não informou qual rumo tomará neste ano, se permanece na vida pública tentando um outro cargo eletivo, ou se volta para a iniciativa privada.
“Seguirei como observador sereno do meu país, sempre à disposição de lutar a guerra para qual eu for chamado, seja na vida pública ou na vida privada”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba