Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje, vamos comentar um pouco a respeito de uma mulher jovem, bonita, honrada, guerreira, temente a Deus, uma super mãe, de princípios conservadores e valores cristãos, que nunca temeu desafios e que sempre esteve ao lado do povo paraibano e dos verdadeiros interesses da Paraíba. Estou me referindo à senadora paraibana DaniELLA Ribeiro, que nasceu em berço político na cidade de Campina Grande, em 26/03/1972, filha de Enivaldo Ribeiro ( um dos melhores prefeito da Rainha da Borborema de todos os tempos ) e de Virgínia Ribeiro ( ex-prefeita de Pilar ), é formada em Pedagogia pela UFPB, tem mestrado em Administração Pública e já foi professora universitária na Rainha da Borborema. Daniella é casada e mãe de três filhos: Lucas, Marcella e Gabriel.
Irmã coruja do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella, se elegeu em 2008, vereadora na cidade de Campina Grande. Em 2010, foi eleita deputada estadual. Em 2014, foi reeleita deputada estadual com expressiva votação sendo a segunda mais votada no estado. Em 2018, de maneira surpreendente e extraordinária, contrariando as pesquisas eleitorais e derrotando caciques famosos da política paraibana, DaniELLA, foi eleita senadora da república, sendo a primeira mulher a representar o estado da Paraíba no Senado Federal. Como se observa, a mulher é boa de voto e de urna!
Daniella, também foi Secretária de Cultura da Paraíba. Como deputada estadual e em virtude de seus compromissos com a causa da mulher, presidiu com muita determinação a Comissão de Direitos e Defesa da mulher e criou o Fórum “Todas por Uma”, através do qual reúne representantes de diversas entidades para discutir temas de interesse da mulher paraibana. O primeiro tema de destaque foi a violência doméstica. Seu projeto educacional, o “Mais Ação”, em parceria com a Fundação Milton Campos, alcançou, em 2018, praticamente três mil estudantes das redes privada e pública da Paraíba. Daniella, foi ainda, importantíssimo membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa da Paraíba.
Como senadora, Daniella, foi a primeira mulher a liderar o Partido Progressista no Senado Federal. Depois, tornou-se a primeira mulher a presidir a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), no Senado Federal. Atualmente, é tesoureira da União Interparlamentar (UIP) no Brasil. Em fevereiro de 2022, a senadora tornou-se membro da mesa diretora do Parlatino (Parlamento Latino-americano), na qual assumiu a função de secretária de relações interinstitucionais, além de ser vice-presidente do grupo brasileiro no Parlatino.
Não é fácil ser mulher, dona de casa, mãe, principalmente, quando se é mãe muito cedo e assim aconteceu com ELLA, ainda adolescente, se viu às voltas com a maternidade, enfrentou todos os desafios, se tornando pedagoga e depois mergulhou na sua verdadeira paixão: a política. Atualmente, o seu partido PSD, ao lado de outros aliados se preparam para lançar DANIELLA RIBEIRO, candidata a governadora da Paraíba, mais um desafio que ELLA enfrentará de cabeça erguida e sem temer adversários, pois, como disse antes, a mulher é guerreira, competente, carismática, boa de votos e de urna e sabe que não vai deixar o cavalo passar selado nestas eleições. Por isso, anotem, ELLA vem aí e deverá surpreender mais uma vez. Haja coração!
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba