Uma noticia polêmica viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira e dividiu opiniões de internautas. A polêmica aconteceu no último sábado (14), em Nova Olinda (CE) durante o casamento de Brenda Jamili e Eliwelton Silva. Os jovens noivos decidiram que as alianças seriam levadas por dois cachorros até o altar e tiveram a autorização da paróquia para isso.
Ao ver os cães de estimação Pipoca e Scooby entrando na igreja, o padre César Retrão, que celebrava o matrimônio se recusou a dar a bênção final aos noivos e criticou a decisão do casal.
“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, disse o padre.
O clima da cerimonia teria ficado tenso após a reação do religioso.
“Apenas assinamos o livro, e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, disse Jamili em entrevista ao UOL.
Nas redes sociais, Jamili, que assim como Eliwelton é voluntária do Instituto Lilica, ONG desabafou sobre a reação do padre.
“Eu e Eliwelton somos católicos, cremos que nosso casamento precisa da bênção de Deus, e precisamos do homem para isso. Enfim, não tivemos essa bênção pelo fato de o padre achar um cúmulo dois cachorros entrarem com as alianças. Não fomos declarados marido e mulher porque é um absurdo dois cachorros entrarem com as alianças, não teve o ‘agora os noivos podem se beijar’ porque dois cachorros levaram as alianças”, lamentou ela.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba