Sem este outro sobrenome (Sérgio), que está no título destes escritos, há tempo conhecíamos Ronaldo Guerra, especialmente desde sua também marcante passagem nas funções de secretário da Seinfra-JP, isto há pelo menos uns 10 anos (então atuávamos no setor de transporte coletivo urbano). Conhecíamo-lo sem saber que seu nome completo seja Ronaldo Sérgio Guerra Dominoni.
Sim!… Há, em seu nome completo, o Sérgio e o Dominoni! Mas, como já dissemos, o nome (completo) bem conhecido é simplesmente Ronaldo Guerra, ele atualmente no exercício da importante missão de Chefe de Gabinete do Governador João Azevedo!
Interessante foi quando na solenidade de lançamento do Programa ODE-2022, no Palácio do Governo, lá estando por convite do deputado Raniery Paulino (de nossa parte juntamente com colegas integrantes do grupo funcional Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental da SEPLAN-PB) formalmente apresentados que fomos ao Secretário-Chefe de Gabinete Ronaldo Guerra para com ele termos uma audiência, ele, de maneira muito gentil e producente, prontamente informou que estava com a agenda da semana totalmente comprometida, inclusive com viagem na quinta e sexta feiras, mas que, se concordássemos, “fica desde agora marcada para a segunda feira, dia 16, às 11 horas, ok?!…”. Respondemos, claro, afirmativamente e na data/hora agendadas no gabinete de Ronaldo Guerra estivemos, por ele sendo prestativamente atendidos.
Já tínhamos, desde muito antes, as melhores impressões profissionais e humanas relativamente ao secretario-chefe de gabinete Ronaldo Guerra. Não imaginávamos, porém, que a missão atual fosse tão complexa e político-administrativamente tão exigida! “É gente demais a procura-lo” e dele solicitar “isto e aquilo outro”, tudo “pra ontem”, principalmente pra marcar audiência com o governador João Azevedo. Na ante-sala da Chefia de Gabinete, ah!… Não é só o cidadão comum… Nestes dois dias que lá estivemos encontramo-nos com outros secretários do governo e especialmente deputados (conosco estava nosso encaminhador Raniery Paulino, entretanto, cumprimentamos também o presidente da AL/PB, Adriano Galdino, assim como Hervázio Bezerra, João Gonçalves…).
No título destes escritos fizemos constar que Ronaldo Guerra é “paraibano de título e de coração”. E assim registramos porque, originariamente olindense/pernambucano, ele é, sim, paraibano em razão do título de Cidadão Paraibano que a Assembleia Legislativa, meritoriamente, já lhe conferiu, e, sobretudo, pelo coração paraibaníssimo que tem, tal sua dedicação, comprometimento e desempenho, tanto nas atuais quanto nas anteriores funções exercidas, em favor do desenvolvimento da Paraíba!
Fonte: Mário Tourinho
Créditos: Polêmica Paraíba