O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), descartou impor regras para proibir artistas de realizar manifestações políticas durante o São João de Campina Grande no Parque do Povo, que começa no dia 10 de junho.
A medida do gestor se contrapõe à recente decisão da Prefeitura de Caruaru a “Capital do Forró”, no agreste de Pernambuco, que por meio de edital proibiu manifestações políticas no seu evento junino.
Quando questionado se faria algo semelhante no São João de Campina, Bruno negou.
“Como é que proíbe? Vai ficar uma pessoa fiscalizando com o interruptor do microfone na mão, é? Se começar a falar em política, desliga?”, disse Bruno, ao negar que algo semelhante seja adotado no Maior São João do Mundo.
Apesar da resposta de Bruno, o contrato dos artistas feito com a Medow Entretenimento em Campina Grande proíbe as manifestações “política partidária” e ainda sobre esporte e religião ou que estimulem os crimes de racismo e homofobia.
“Não verbalizar ou estimular, sob qualquer forma ou pretexto, palavras, frases, conduta, comportamento, gesto ou atitude de natureza política partidária, esportiva, racista, religiosa, homofóbica ou de gênero durante a apresentação”, diz a determinação em contrato.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba