O vereador Gabriel Monteiro (PL) se tornou réu após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra ele por filmar relações sexuais com uma adolescente. A ação contra o vereador foi aceita no início do mês e ele foi denunciado em abril.
A Promotoria de Justiça descreve que ele, “de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito” com uma adolescente que tinha 15 anos na época do episódio. Segundo a denúncia, a vítima conheceu Gabriel Monteiro em uma academia do condomínio onde ele mora.
De acordo com o MP, eles trocaram mensagens e ele então a convidou para sua mansão, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O episódio teria ocorrido cinco meses após o primeiro encontro e o parlamentar teria usado o próprio celular para filmar.
A defesa do vereador afirmou, por meio de nota, que, “conforme depoimento da suposta vítima, já divulgado pela imprensa, a mesma afirmou à época ao vereador possuir 18 anos de idade”. A defesa afirmou que vai apresentar todas as provas no processo, seguindo o ritual de defesa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: DCM