O atirador que abriu fogo contra clientes de um supermercado nos EUA transmitiu o ataque pela Twitch, plataforma de streamings. Imagens gravadas mostram o homem no estacionamento pouco antes de atirar contra clientes. Jornais locais da cidade de Buffalo, em Nova York, falam em pelo menos 10 pessoas mortas.
O atirador fez diversos disparos em um supermercado do estado de Nova York, neste sábado (14/5). A polícia e outros serviços de emergência confirmaram o incidente no Tops Markets, na Avenida Jefferson, 1275, em Buffalo.
Além de 10 mortos, o homem feriu outras pessoas. Ele ainda postou um manifesto on-line no qual se descreveu como um supremacista branco.
Por meio de nota, a Twitch, site de transmissão ao vivo de propriedade da Amazon, popular entre jogadores afirmou ter tirado o vídeo do ar. Ao tentar acessar a gravação aparece a mensagem: “atualmente indisponível devido a uma violação das diretrizes da comunidade ou dos termos de serviço do Twitch”.
Em um comunicado, uma porta-voz da Twitch disse que a plataforma “tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de violência e trabalha rapidamente para responder a todos os incidentes”.
Veja Vídeo:
Atirador que abriu fogo contra clientes de supermercado nos EUA transmitiu ataque pela Twitch.
Imagens mostram homem no estacionamento do local, pouco antes de abrir fogo.
Imprensa local fala em pelo menos 10 vítimas fatais. pic.twitter.com/znTB86dJtd
— Metrópoles (@Metropoles) May 14, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles