O atacante Hulk foi denunciado nesta terça-feira (10) por chute dado em Willian Farias, no empate em 2 a 2 entre Atlético Mineiro e Coritiba, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O craque do Galo foi denunciado por “agressão física”, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. No lance em questão, ele acabou levando apenas o cartão amarelo, e o árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio, escreveu na súmula que o advertiu por “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
A defesa do Atlético Mineiro se apoiará exatamente na descrição da arbitragem, o que o faria pegar apenas um a três duelos de suspensão caso seja julgado.
Hulk já está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos do jogo desta quarta-feira (11), diante do Red Bull Bragantino, que foi adiantado da 7ª rodada.
Hulk será julgado pelo STJD por agressão e pode pegar gancho de até 12 jogos.
O atacante do Atlético-MG foi enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala: “Praticar agressão física durante a partida”
🗞️ @geglobopic.twitter.com/9GOq3OCwyd
— Goleada Info (@goleada_info) May 10, 2022
Fonte: TNT Sports
Créditos: Polêmica Paraíba