Uma assessora parlamentar da vereadora Livia Duarte (PSOL-PA) viralizou, no último sábado (7), no Twitter depois de divulgar um caso de discriminação política na plataforma de transporte por aplicativo Uber.
Advogada, Amanda Larêdo, de 24 anos, tinha ido ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Belém, no Pará, para acompanhar a transmissão do evento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, ao solicitar o veículo para voltar para casa, e falar pelo bate-papo com o motorista, rebebeu uma resposta inusitada do condutor. No post, ela questiona o fato do motorista do aplicativo ter passado direto do ponto de embarque e ele se justifica: “Não levo petista”.
Amanda diz que denunciou o motorista à plataforma e em seguida mostrou as vestimentas que estava no momento em que solicitou o Uber, alegando estar sem qualquer adereço que a associasse a algum partido político.
A plataforma respondeu a ela que irá “tomar as medidas necessárias para que isso não volte a acontecer” e disse que o colaborador pode ser notificado por violação dos Termos de Uso ou até banido “em caso de reincidência”.
Fonte: MixVale.com
Créditos: Polêmica Paraíba