O deputado Madison Cawthorn, de 26 anos, que faz parte do Partido Republicado dos Estados Unidos, teve um vídeo vazado no início desta semana. Nas imagens, o conservador aparece nu com outro homem em uma cama. Depois, ele se defendeu por meio do seu perfil no Twitter e afirmou que se tratava de uma brincadeira com um amigo.
Madison Cawthorn just screwed his chances of reelection @RepCawthorn #madisoncawthornvideo pic.twitter.com/X12o8jPI8u
— The Tony Michaels Podcast 🎙 (@TonyMichaelsPod) May 5, 2022
“Um novo golpe contra mim acabou de cair. Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso. A chantagem não vai ganhar. Nós vamos”, escreveu Madison no Twitter.
O deputado, que foi eleito o parlamentar mais jovem do país, defende pautas anti-LGBTQIA+.
A princípio, a gravação foi divulgada pelo American Muckrakers PAC que administra o site FireMadison.com. Depois, repercutiu nas redes sociais.
Alguns políticos republicanos, como o congressista Paul Gosar, defenderam Madison Cawthor.
Paul Gosar relatou que o sistema está “trabalhando duro para derrubar os leais” porque, segundo ele, são as pessoas que o “regime mais teme”.
O deputado Madison Cawthor passou parte de sua vida em uma comunidade conservadora da Carolina do Norte. Ao ingressar na política, ele apostou na defesa de ideias e princípios cristãos tradicionais. O parlamentar também defende a importância da masculinidade.
No dia 17 de maio, haverá eleições nos Estados Unidos e Madison busca pela sua reeleição parlamentar. Ele enfrenta adversários do próprio partido pela corrida ao congresso americano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Isto É