Na tarde da quinta-feira, dia 5, a diretora de Patrimônio da CBF, Luísa Rosa desembarcou em João Pessoa, onde almoçou com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, e o prefeito Cícero Lucena.
Passaram-se oito anos desde a Copa do Mundo de 2014, e agora os lucros do Mundial chegarão à Paraíba e a outros 14 estados que não receberam jogos da competição. Serão construídos Centros de Desenvolvimento do Futebol com parte do lucro da Copa que aconteceu no Brasil.
Os centros visam o desenvolvimento do esporte e têm foco na formação de jogadores, e, na Paraíba, o complexo ficará sediado em João Pessoa.
A visita da diretora nesse caso foi para verificar as condições dos possíveis terrenos para a construção do Centro de Desenvolvimento.
‘’A Paraíba é um dos estados que abrange esse projeto e o Centro de Desenvolvimento vai servir para ações sociais, treinamentos, e fomento do futebol com o público jovem do CBF Social – Gol do Brasil, a estrutura ainda tem a finalidade para acompanhamento da base do profissional e do feminino” Luísa Rosa, diretora da CBF.
Fonte: bastidoresdoesporte.com.br
Créditos: Polêmica Paraiba