O candidato a presidência Ciro Gomes causou polêmica ao acusar Afrânio Barreira proprietário da rede de restaurantes Coco Bambu de sonegar impostos em sua empresa.
A fala aconteceu durante uma entrevista de Ciro a um canal no YouTube no último dia 2 de maio.
“Empresários inescrupulosos, sonegadores de impostos, que estão aqui em Fortaleza fazendo política bolsonarista. Esse vagabundo do Coco Bambu tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo, cada um deles tem uma razão social diferente pra não pagar imposto, por isso que são tudo bolsonarista porque é tudo marginal”, disse ele.
Afrânio Barreira rebateu a acusação do ex-ministro e negou que a empresa sonegue impostos.
“O Coco Bambu, como foi dito, não temos nenhuma empresa no Simples Nacional. Você só pode aderir ao Simples Nacional se o seu faturamento anual for até R$ 4,8 milhões. E eu não tenho nenhuma empresa nesse teto. Eu acho que a menor empresa que a gente tem deve faturar uns R$ 15 milhões, ou seja, três vezes esse valor”, disse ele.
VEJA VÍDEO:
Em entrevista ao programa “Em cima do muro”, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) chamou o proprietário da cadeia Coco Bambu de “vagabundo” e o acusou de sonegar impostos. https://t.co/rBt1kaRxdQ pic.twitter.com/DmCiqACfDg
— Jogo Político (@jogopolitico) May 5, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba