Um guaxinim do zoológico do Parque Arruda Câmara (Bica) foi encontrado no quintal de uma casa no bairro do Róger, em João Pessoa, nesta quarta-feira (4). O homem que encontrou o animal, Márcio José, disse em áudio que ninguém conseguiu sair do local para as obrigações diárias por causa do bicho.
“Como aqui é um condominiozinho, tem vários vizinhos que moram, fica um entra e sai aqui, só que até agora ninguém saiu com medo desse bicho porque ele fica agressivo”.
Segundo a assessoria da Bica, o animal chamado Rei é adulto e fugiu do parque após cavar uma brecha no recinto onde fica. Depois, provavelmente se locomoveu pelas proximidades até chegar na casa onde foi encontrado.
A Polícia Ambiental foi acionada para fazer a retirada do animal. De acordo com a Bica, o guaxinim é conhecido também como mão-pelada. Outros nomes para o mamífero são cachorro-do-mangue, cachorrinho-guaxinim, cachorro-do-mato-guaxinim, meia-noite, jaracambeva, jaguacampeba, iguanara, jaguacinim e guaxinim-sulamericano. Pode ser encontrado em todo o Brasil, Argentina, Uruguai e Costa Rica.
Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba