Como ocorrem todos os anos, a Prefeitura de Campina Grande deu início ao processo de repasse de subvenção às quadrilhas juninas locais que estão devidamente cadastradas na Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju). Desta vez, elas deverão se formalizar e se regularizar juridicamente como microempreendedoras junto a Sala do Empreendedor para que possam estar aptas a receberem o incentivo financeiro.
A ação de formalização e regularização das quadrilhas juninas está sendo realizada pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Secretaria de Cultura (Secult), sendo as duas últimas Secretarias, as responsáveis diretas pelo repasse financeiro à Asquaju/CG.
A formalização das quadrilhas juninas teve início na última terça-feira, 3, e deve se estender até o próximo terça-feira, 10 e devem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José (na Vila do Artesão) e o horário de atendimento é das 8h às 16h.
A iniciativa faz parte da política institucional de estímulo ao desenvolvimento das atividades culturais, por meio do apoio aos grupos envolvidos na manutenção das tradições da região com suas manifestações culturais.
A execução do aporte financeiro público faz parte da formalização do convênio da Prefeitura de Campina Grande com a Asquaju/CG e prepara as quadrilhas juninas para ações futuras junto ao setor privado, fomentando a economia da cidade e concedendo condições formais para suas ações futuras.
O repasse continuará sendo feito diretamente a Asquaju/CG que será responsável pelo repasse às quadrilhas juninas. O convênio deve ser formalizado nos próximos dias e o pagamento será efetivado ainda neste mês de maio. Cerca de 12 quadrilhas juninas serão beneficiadas com o inventivo fiscal, totalizando cerca de 800 pessoas.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba