Gervasio não acredita que “aproximação” com Ricardo tenha lhe custado liderança do PMDB

foto

Thiago Moraes

O deputado estadual Gervásio Maia comentou ao Polêmica Paraíba as notícias de que estaria se aproximando do governador Ricardo Coutinho (PSB) e disse não acreditar que isso tenha lhe custado a liderança do PMDB na Assembleia Legislativa.

Gervasio explicou que Raniery já havia pleiteado a condição de líder e se antecipou na apresentação do documento com as devidas assinaturas para assumir tal posto. Quanto a aproximação ao governador Ricardo Coutinho, Gervasio declarou que os contatos com o chefe do executivo estadual são estritamente de caráter político, não partidário. “Foram ocasiões de calamidade pública, tanto a região do Brejo, quanto o Alto Sertão, entraram em colapso no que diz respeito ao abastecimento de água através da Cagepa, e cumpri apenas minha obrigação de atender a solicitação de vários prefeitos e vereadores neste sentido”, explicou o parlamentar.

Ainda segundo Gervásio Maia, “alguém tinha que se movimentar e esse alguém é o representante do povo, então cumpri o meu papel. Eu sabia que isso ia gerar especulação, nós sabemos que a tradição que se faz política na Paraíba muitas vezes impede este tipo de interação”.

Confira o áudio:

Gervasio não acredita que “aproximação” com Ricardo tenha lhe custado liderança do PMDB

Apesar da “onda” de Santiago, Gervasio diz que não vai deixar o PMDB

Mesmo com a “maré agitada” dada as movimentações do ex-senador Wilson Santiago, que a todo momento ameaça deixar o PMDB e levar consigo cerca de 50 prefeitos, o deputado Gervásio Maia disse que não irá aproveitar a “onda” e sua vontade é permanecer no PMDB, partido ao qual sempre pertenceu.

Confira o áudio:

Apesar da “onda” de Santiago, Gervasio diz que não vai deixar o PMDB