Com o apoio da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), será realizado, neste sábado, 30 de abril, na concha acústica Nilson Batista, na praça Edvaldo Mota, o 4° Festival Movimento Urbano.
O objetivo do evento é fomentar uma rede colaborativa de transformação e construção de novos espaços na cidade através da dança.
Durante o festival haverão apresentações de todos os grupos de dança que se inscreveram para competir no Festival. Ainda dentro da programação, no domingo, dia 1° de Maio, será realizado um Workshop no Centro de Treinamento Marlene César, localizado na Rua do Prado, onde funcionou a Campal.
Moab Pereira, organizador do evento, explica que esse é um festival que busca fortalecer ações em espaços urbanos e fala da sua expectativa para o mesmo.
“Essa expressão da rua deve ser vista de maneira diferente, pois é um reflexo da construção do caráter e da personalidade das pessoas. É uma maneira de criar, a partir de ações como essa, uma sensação de coletivo. A minha expectativa para o dia do evento é fazer uma noite brilhante cheia de talentos e que nosso evento possa despertar a atenção do público durante as apresentações, pois a importância é de valorizar os talentos apresentados, como forma de incentivá-los no desenvolvimento artístico-cultural”, relatou Moab.
Para a edição deste ano, mais de 20 inscrições foram realizadas entre grupos de danças, apresentações solo e duo unificado. Os grupos serão: Ita Family de Itaporanga (PB); The Revolution de Conceição (PB); Dança de Rua da Paraíba de Cajazeiras (PB); Estillus Dance de Patos (PB); Cia de Dança 5º Elemento de Iguatu (CE); Os Ordinários de Acopiara (CE); Cia Lottus de Piquet Carneiro (CE); Black Of Dance de Patos (PB), entre outras.
A edição deste ano traz jurados totalmente qualificados e que já participaram de outros Festivais a nível nacional e internacional.
As premiações dos grupos de danças irão de R$ 300 a R$ 800, dependendo do conjunto; e na categoria solo e duo unificado os jurados irão escolher o melhor (a) dançarino (a) do festival que tem como premiação um troféu.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba