Logo após o fim do BBB22, Paulo André descobriu a suspensão de sua Bolsa Atleta, ajuda do governo que recebia do governo. O atleta disse que já está ciente do corte e garantiu que vai reconquistar o que perdeu.
“Fiquei sabendo, mas bem superficial. Ainda não peguei, de fato, para entender. Não tem muito o que falar sobre isso, porque se eles fizeram isso é porque tinham uma expectativa”, começou ele.
“Eu confio no meu potencial por mérito e sei que vou reconquistar tudo o que eu mereço”, completou o atleta olímpico.
O governo federal suspendeu o pagamento do Bolsa Atleta de R$ 1.850 ao velocista por ele ter ganhado medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A decisão da Secretaria Especial do Esporte é baseada na ida do atleta para o BBB22.
A notícia foi compartilhada com exclusividade pelo jornalista Demétrio Vecchioli, da coluna Olhar Olímpico, do portal UOL. De acordo com ele, a secretaria entendeu que o velocista não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro do ano passado para aquele ano, já que estava participando do reality da Globo.
Governo publica nova lista do Bolsa Atleta sem o BBB Paulo André
Em nota, a secretaria alegou: “A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles