A comunidade esportiva dos Estados Unidos está em luto com a morte da velocista Sarah Shulze. Promessa do atletismo norte-americano, a universitária de 21 anos fazia parte da equipe de corrida da Universidade do Wisconsin. A morte da atleta veio à público por meio de um post feito pelos familiares dela no site pessoal da esportista e, posteriormente, foi noticiada pelo site do jornal New York Post.
“A administração das demandas esportivas, acadêmicas e da vida diária a oprimiram a ponto de a levarem a um momento de desespero”, escreveram os familiares de Shulze ao informar o suicídio cometido pela atleta. “Assim como vocês, estamos chocados e em luto, nos apegando firmemente a tudo que a Sarah era”.
Nascida na Califórnia, Shulze foi estrela de atletismo em sua escola no ensino médio. Ela conseguiu uma bolsa na Universidade do Wisconsin e passou a fazer parte da equipe local de corridas. Ela competiu por sua universidade ao longo dos últimos três anos, conquistando vários títulos no circuito universitário de competições.
Os assessores da Universidade do Wisconsin também lamentaram a morte de Shulze nas redes sociais, com um post no Instagram.
“A comunidade atlética do Wisconsin está com um coração partido com a morte inesperada de Sarah Shulze”, diz o texto compartilhado na conta oficial da instituição. “Nos solidarizamos e enviamos as nossas condolências à família da Sarah, aos amigos e aos colegas de equipe durante esse período tão difícil”.
Ex-estudante da Universidade do Wisconsin, a atletica olímpica canadense Georgia Ellenwood comentou o post com o emoji de um coraçãozinho e de mãos rezando. Ellenwood representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, na prova do heptatlo.
Junto com o anúncio da morte de Sarah, a família da atleta anunciou a criação da Sarah Shulze Foundation, fundação voltada para o suporte dos direitos de mulheres e o auxílio de atletas e estudantes com problemas de saúde mental. O funeral da velocista está marcada para a tarde de hoje, 24 de abril, no campus da Universidade do Wisconsin. O corpo da atleta também será velado em cerimônia na Califórnia, marcada para 2 de maio. Ela deixou os pais e duas irmãs.
Fonte: Monet
Créditos: Polêmica Paraíba