A bola vai rolar no Sertão paraibano para as semifinais do campeonato estadual. Dois jogos movimentam os gramados nos estádio Marizão e José Cavalcanti. Em Sousa, o Dinossauro recebe o Campinense. Já no municipal de Patos é a vez de Nacional x Botafogo-PB. Em ambas ocasiões, a bola rola às 20h15.
Sousa e Campinense reeditam a finalíssima do ano passado. As equipes representaram o estado na Copa do Nordeste desta temporada. Os dois times, no entanto, caíram ainda na primeira fase – mas com campanhas distintas. Enquanto o Dino chegou à última rodada da primeira fase com chances de classificar, o Campinense teve apenas uma vitória em oito jogos – insuficiente para avançar.
Os donos da casa devem levar à campo Ricardo, Iranilson (André Vitor), Adriano, Marcelo e Vinicius; Doda, Daniel Costa, Juninho e Esquerdinha; Maycon Rangel e Otacílio (Jó Boy). Ranielle Ribeiro – que comemora um ano de trabalho à frente do Campinense – deve contar com Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Filipe Ramon); Magno, Jeferson Lima e Dione; Hugo Freitas, Erick Pulga (Luiz Fernando) e Olávio.
Wagner Reway apita com Gleydson Francisco e Ruan Neres Souza Queiroz nas assistências.
Em Patos, Naça e Belo dão início a disputa que terá 180 minutos. Enquanto o Nacional fez um campeonato de superação – foi derrotado por w.o. na primeira rodada, além de ter jogadores e comissão despejados de hotel – o Belo se manteve consistente. Dono de um dos maiores investimentos, a equipe se reforçou para a sequência da temporada e evoluiu ao longo da primeira fase.
Lamar deve escalar o canário com Miller, Dindê, Arlan, Márcio e Arthurzinho; Daniel, Clayton, Felipe Araújo (Du Paraíba) e Romarinho (Maycon); Leandrinho e Pedrão. Já Gerson deve contar com Luis Carlos (Lucas), Elias, Jonathan Costa (Gabriel Yanno), Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo, Tinga e Esquerdinha (Anderson Paraíba); Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Em ambos casos, não houve confirmação dos elencos em razão dos treinos fechados.
Afro Rocha (FPF) apita com Gleydson Francisco e Ruan Neres Souza na assistência.
Fonte: T5
Créditos: T5