Uma jovem de 24 anos, identificada apenas pelo primeiro nome, Candela, desmaia e cai no vão entre a plataforma e um trem que chegava a uma estação da cidade de González Catán, na província de Buenos Aires, na Argentina. Vestida de branco, ela é vista próxima à parede, afastada do trem que diminuía a velocidade para fazer o embarque e desembarque de passageiros. No entanto, rapidamente ela aparenta ficar tonta, enquanto caminha para frente e, de repente, some, ainda com o trem em movimento.
“Não me lembro de nada sobre o acidente. Só me lembro quando estava deitada no chão, com as pessoas ao meu redor e quando dei entrada no hospital”, relatou a jovem ao “La Nación”, acrescentando que estava naquele momento a caminho de um almoço com amigos.
Segundo o jornal, ela ficou em estado de choque ao ser retirada dos trilhos e receber os primeiros socorros. Em seguida, foi conduzida ao hospital Alberto Balestrini, em Ciudad Evita, onde foram constatados vários politraumatismos. Apesar do enorme susto, ela precisou de apenas alguns dias internada e então recebeu alta.
“Tive uma fratura de costela que perfurou meu fígado e fiquei muito mal com isso, levei alguns dias e foi a coisa mais perigosa que enfrentei. Mais tarde, sofri uma contusão na lateral da cabeça, acima da orelha, e como resultado disso não ouço bem, além de uma fratura no crânio entre o nariz e a sobrancelha”, contou.
O episódio ocorreu no dia 29 de março, mas o vídeo tomou as redes sociais apenas nesta segunda-feira. O trem era da linha Belgrano Sur, que trafega pela área da Grande Buenos Aires, e teve a viagem momentaneamente interrompida ao passar na estação Independencia. Internautas têm descrito o caso como um milagre, dada a rápida recuperação da jovem.
Veja o vídeo abaixo:
Milagro en la estación Independencia de la línea Belgrano Sur. A la mujer le bajó la presión cayó a las vías justo en el mismo momento que llegaba una formación. Sufrió varios politraumatismos pero ya fue dada de alta. pic.twitter.com/a4wBff5Alo
— Emmanuel Dalbe (@EmmaDalbe) April 18, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Globo