pandemia

Dois municípios não cumprem cobertura vacinal mínima e seguem sem facultar uso de máscaras

De acordo com decreto estadual, o item de proteção só pode ser opcional nos municípios que imunizarem pelo menos 70% da população com idade a partir de 5 anos. 

Os municípios de Tacima, no Agreste paraibano, e Bonito de Santa Fé, no Sertão, ainda não atingiram a meta de cobertura vacinal contra Covid-19 e seguem sem facultar o uso de máscaras em locais fechados. Consulta à Rede Nacional de Dados em Saúde nesta segunda-feira (18) mostra que Tacima vacinou apenas 61,60%. Em Bonito de Santa Fé, o percentual está em 67,99%.

De acordo com decreto estadual, o item de proteção só pode ser opcional nos municípios que imunizarem pelo menos 70% da população com idade a partir de 5 anos. A regra de flexibilização foi publicada em 7 de abril. Naquele dia, outros dois municípios ainda não tinham batido a meta: Salgadinho e Mulungu, que, agora, registram cobertura vacinal de 71,50% e 72,84%, respectivamente.

Assim que completarem a meta de 70%, Tacima e Bonito de Santa Fé poderão desobrigar o uso de máscaras em locais fechados. Por enquanto, a liberação ocorre apenas para locais abertos.

 

Fonte: assessoria
Créditos: Assessoria