Covardia: Punição deve ser rigorosa !

Bruno Filho

Recebo a notícia de que os dirigentes da torcida “Gaviões da Fiel” vão apresentar à policia boliviana um menor que seria o responsável por atirar o sinalizador contra a torcida do San José, que acertou a cabeça de um rapaz boliviano e ele teve morte instantanea ali mesmo nas arquibancadas. Não imaginei que a falta de caráter chegasse a tanto. Ora, tudo tem limite.

Será que alguém é capaz de acreditar numa história dessas ? Entregar um rapaz de 17 anos como culpado pelo acontecido, estando ele no meio de marmanjos escolados, viajados, encostados, impregnados de sujeiras e que estão acostumados a isso ? Fazer bagunça, arrumar confusão e sujar o nome do clube, do País e das pessoas de bem ?

Pelo amor de Deus autoridades, não embarquem em mais esse embuste criado por esses malfadados seres humanos que vestem uma camisa de uma associação do mal e querem governar os destinos do mundo e das vidas humanas. É uma tremenda mentira, baseada em tentar imputar a um menor de idade a culpa em troca de proteção à marginais de carteirinha.

Atenção autoridades bolivianas não aceitem esse tipo de argumentação, eu garanto que é mentira. Conheço as tais figuras desde os tempos de Inaté. Já desgraçaram a vida de muita gente. Alguem tem que dar um final nesta história nefasta que persegue o maior clube do mundo, cheio de glórias e ao mesmo tempo carregado de ódio oriundo de seus adversários exatamente por estes motivos.

Vou dar um conselho: infelizmente para punir essa torcida teremos que agir de forma brusca. Não acho que fechar portões de Estádio seria o ideal, pois 34.900.000 pessoas são do bem, os outros 100.000 é que estragam. Então vamos agir com os olhos vendados da justiça e da lei, vamos punir quem dá respaldo a estes marginais, infelizmente.

Chegou a hora do Corinthians tomar providencias. Se é que morrem e matam em seu nome o clube deve agir sob pena de ter prejuízos, não a sua enorme nação. Então ou o clube se compromete a não dar mais respaldo a estes escabrosos seres humanos ou então terá que pagar e sabe como ? Com a pior punição que poderia sofrer neste momento…

Excluam o Estadio do Corinthians, o tal “Itaquerão” da Copa do Mundo. Não deixe que lá se faça a abertura da Copa sob a capa sombria da morte, não só desse torcedor boliviano, mas de outros tantos que já se foram, como exemplo é só procurar nos sites de busca e verão quantos foram. Façam isso e constatarão como o clube rapidamente vai tomar providencias.

Ninguem mais vai usar destes infames torcedores para se eleger na politica, a lição será doída e entendida, e mostrará ao mundo que realmente o Corinthians é um clube de respeito. Ou melhora a situação com a ajuda do clube ou então: punição. Não há mais o que fazer. O prejuizo tem que ser no bolso infelizmente, só assim neste mundo vil se toma alguma providencia.

O julgamento deve ser popular e não da Conmebol, que aliás não tem moral nem para cuidar de sua própria cozinha, é suja como um “pau de galinheiro”. Tem que vir de gente mais adequada para isso e ninguem melhor do que o povo. O povo tem sempre a razão. Uma vergonha imputar culpa a um menino de 17 anos, ridiculo para um país que se diz de primeiro mundo.

No Governo seja ele Federal, Estadual e Municipal, nos poderes Legislativos e Judiciário sempre aparecem grandes corintianos quando as coisas vão bem, aonde estão eles agora ? Será que o ex-presidente Lula, que se mete em tudo, deu alguma declaração sobre o triste caso ? Eu não vi e nem ouvi. E agora aonde estão os formadores de opinião corintianos, sumiram ?

Assim é fácil…não foi um dos filhos deles que desceu dentro de um caixão para debaixo da terra. Agora o silêncio é interessante, cauteloso e estratégico. Corintiano sou eu, meus irmãos, meu filho e sobrinhos, somos do tempo de empatar contra o São Bento de Sorocaba dentro do Pacaembú e chorar de verdade. O resto não conheço, pode ter corintiano igual, maior não tem.

Punição aos que degeneram o que é o clube. Só assim vão aprender , sendo castigados. Não tem meio termo, a coisa deve ser dura, até porque o Corinthians é o unico do Brasil que suporta este castigo e se levanta dele. Deus dá o frio conforme o cobertor, e o cobertor do Corinthians é gigantesco. Punam o Corinthians e acabarão com a violência dentro e fora dos Estádios, eu garanto. O Corinthians é sempre sinônimo de solução, acreditem.

E depois de fechar portões, excluir de campeonatos, e tudo mais procurem pelo Parque São Jorge. Ele estará de pé, em meio a um rio fedorento e nuvens de fumaça, mas estará de pé. O Corinthians é indestrutivel. Os homens do mal que o circundam que sejam eliminados. Quanto ao time dentro de campo ? Conselho…para destruir teria que ser com Bomba Nuclear, senão mandem até o Barcelona, mesmo com portões fechados.

Bruno Filho, jornalista e radialista, mais uma vez indignado em ver uma nação pagar por malfeitores.

[email protected]
Twitter: BrunoFComenta