O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretária de Segurança da Paraíba atua de forma constante nas ações de prevenção e repressão qualificadas dos órgãos operativos de Segurança Pública. Durante a Operação Paradigma, o farol de busca contribui para localização de suspeitos e abordagens noturnas.
Na sexta-feira (8), a aeronave Acauã também foi essencial para a prisão de um suspeito de integrar grupo criminoso, acusado de diversos homicídios e foragido do Sistema Prisional há nove anos.
A Paradigma é coordenada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, envolvendo também a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal, em uma integração de forças para combater o crime e aumentar a sensação de segurança da população.
40 mandados de prisão cumpridos – Entre os resultados da Operação, está o cumprimento de 40 mandados de prisão contra envolvidos em roubos, homicídios, tráfico de drogas, violência doméstica, furto qualificado, receptação e outros seis crimes. As abordagens ainda observam se presos em regimes semiaberto, aberto e em regime condicional estão cumprindo as medidas impostas pela Justiça. Quem é flagrado descumprindo, é imediatamente preso.
Ações como blitzen, abordagens e incursões devem continuar intensificadas, conforme adiantou o comando da PM.
https://www.instagram.com/p/CcLXJprL-60/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba