A campanha política se aproxima e gradativamente o cenário político vai se definindo para as eleições de 2022. Na Câmara Municipal de João Pessoa, muitos já estão no clima de uma nova eleição.
O Polêmica Paraíba apurou entre os 27 vereadores, quem vai para as urnas este ano. A conta feita até agora aponta que 2 vão concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, 4 disputam vaga Câmara dos Deputado e um concorre para senador.
Concorrem a Deputado Federal
Eliza Virginia (PP)
A vereadora Eliza Virgínia (PP), única mulher eleita em 2020 para a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pretende voltar as urnas neste ano e disputar como deputada federal.
Marmuthe Cavalcanti (Republicanos)
Vereador eleito com 4.152 votos no ano de 2020, Marmuthe disputa uma vaga na câmara dos deputados nas eleições deste ano.
Mikika Leitão (MDB)
O parlamentar que ficou conhecido na última eleição por suas dancinhas, vai disputar a dança das cadeiras na política e enfrenta a urna disputando para o cargo de deputado federal.
Guga (PROS)
Eleito com 4.389 votos, o parlamentar que é defensor da causa animal disputa uma cadeira na câmara dos deputados, em Brasília.
Concorre para senador
Carlão pelo Bem (PATRIOTA)
Quem também enfrenta as urnas mais um ano é Carlão Pelo Bem, pré-candidato a senador pela Paraíba nas eleições 2022. Filiado ao Patriota, concorreu a vereador de João Pessoa em 2020 e obteve 2.332 votos, sendo eleito para o cargo.
Concorrem para deputado estadual
Tanilson Soares (AVANTE)
Tanilson Soares está em seu segundo mandato de vereador da Capital. Campeão de votos nas últimas eleições municipais em João Pessoa, quando recebeu 7.570 votos, o vereador Tanilson Soares irá disputar o mandato que hoje pertence ao pai, deputado Edmilson Soares, na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022.
Marcos Henriques (PT)
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques lançou pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Marcos Henriques é bancário e está cumprindo seu segundo mandato como vereador da capital, tendo sido reeleito em 2020 com 3.927 votos.
*O Polêmica Paraíba entrou em contato com todos os vereadores de João Pessoa, mas alguns parlamentares não nos responderam. Caso falte algum em nossa lista, estamos à disposição.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba